País

Anúncio formal do novo CEO do SNS deverá ser no final da próxima semana

Loading...
Fernando Araújo é o nome apontado.

Promulgado o decreto-lei que cria o novo cargo de diretor executivo do SNS, só falta mesmo anunciar oficialmente quem o vai ocupar. Tal como a SIC já tinha avançado, Fernando Araújo é o nome escolhido pelo novo ministro. Mas apenas no final da próxima semana será anunciada oficialmente a equipa.

Nem mesmo depois da promulgação do decreto -ei que regula e cria o cargo de diretor executivo de SNS, o ministro da Saúde confirma que o atual presidente do Hospital de São João é o nome escolhido para liderar a função

A mesma cautela teve o Presidente da República na sexta-feira, pouco antes de promulgar o decreto-lei que cria o novo cargo.

Marcelo Rebelo de Sousa preferiu antes sublinhar que o conselho de ministros tinha afinal satisfeito algumas das dúvidas que tinha sobre o cargo.

Ao que a SIC apurou, não deverá ser nos primeiros dias da próxima semana que Fernando Araújo será anunciado como CEO do SNS.

Terá depois de escolher a equipa com quem vai trabalhar, uma equipa que o ministro garante terá toda a autonomia para escolher.

Últimas Notícias