Promulgado o decreto-lei que cria o novo cargo de diretor executivo do SNS, só falta mesmo anunciar oficialmente quem o vai ocupar. Tal como a SIC já tinha avançado, Fernando Araújo é o nome escolhido pelo novo ministro. Mas apenas no final da próxima semana será anunciada oficialmente a equipa.
Nem mesmo depois da promulgação do decreto -ei que regula e cria o cargo de diretor executivo de SNS, o ministro da Saúde confirma que o atual presidente do Hospital de São João é o nome escolhido para liderar a função
A mesma cautela teve o Presidente da República na sexta-feira, pouco antes de promulgar o decreto-lei que cria o novo cargo.
Marcelo Rebelo de Sousa preferiu antes sublinhar que o conselho de ministros tinha afinal satisfeito algumas das dúvidas que tinha sobre o cargo.
Ao que a SIC apurou, não deverá ser nos primeiros dias da próxima semana que Fernando Araújo será anunciado como CEO do SNS.
Terá depois de escolher a equipa com quem vai trabalhar, uma equipa que o ministro garante terá toda a autonomia para escolher.