País

"Pode ser que o Partido Socialista saia da sua bolha de maioria absoluta após todos estes episódios lamentáveis"

A porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, concordou com a data de eleições marcada pelo Presidente da República, defendendo que agora o atual Governo poderá reformular o Orçamento de Estado para 2024.

Loading...

O PAN concordou esta quinta-feira com a convocação de eleições antecipadas para resolver a atual crise política, defendendo que esta decisão do Presidente da República vem de encontro com a primeira preocupação do PAN, em colocar as pessoas, os animais e o ambiente em primeiro lugar.

“Esta data que o Senhor Presidente marcou para as eleições, que procura salvaguardar o Orçamento de Estado, vem de encontro com a primeira preocupação do PAN, que era colocar as pessoas, a proteção animal e ambiental em primeiro lugar”, afirmou a porta-voz do partido, Inês de Sousa Real.

Questionada sobre a decisão de Marcelo Rebelo de Sousa de adiar o processo formal de demissão do Governo por decreto para permitir a aprovação e entrada em vigor do Orçamento do Estado para 2024, Sousa Real afirmou que este orçamento não é do PAN mas poderá ser da Assembleia da República.

"Este orçamento não é do PAN mas poderá ser da Assembleia da República. Pode ser que o Partido Socialista saia da sua bolha de maioria absoluta após todos estes episódios lamentáveis", referiu.