País

"Sinto uma tristeza profunda": moradora deixa flores em homenagem às vítimas da tragédia

Uma moradora do Príncipe Real, perto da calçada da Glória, deixou flores no local, em solidariedade com as vítimas do acidente.

Loading...

Esta quinta-feira de manhã, houve quem fosse colocar flores perto do local onde o Elevador da Glória descarrilou. Uma homenagem para com aqueles que morreram neste trágico acidente.

Foi o caso de uma moradora do Príncipe Real, perto da calçada da Glória, que contou à SIC que utiliza o funicular várias vezes para voltar para casa. “É uma tristeza muito grande. Sinto uma tristeza profunda”, diz.

“Estávamos em casa quando aconteceu esta tragédia. Pensei nos turistas que vêm para aproveitar a vida, dos trabalhadores ao final do dia que iam para casa ter com as famílias, as mães que não vão ver mais os filhos”.

E, por isso, esta quinta-feira de manhã, num ato de solidariedade, foi homenagear "todos os que perderam a vida na tragédia de ontem".

O último balanço das autoridades aponta para 17 mortos e 21 feridos. O Instituto de Medicina Legal reforçou as equipas para acelerar as autópsias, que garante estarem concluídas até ao final da manhã de quinta-feira.

O Governo decretou um dia de luto nacional e Carlos Moedas três para Lisboa na sequência do acidente que é já manchete em jornais de referência pelo mundo fora.