Como sabem, o genérico é assinado por Márcia e conta com a colaboração de Tomara. Os retratos são da autoria de Matilde Fieschi. E a sonoplastia deste podcast é de João Ribeiro.
Podcast
André Tecedeiro (parte 2): “Incomoda-me o consumismo. Não precisamos de tanta roupa, nem de comer o último chocolate inventado”
Nesta segunda parte do podcast “A Beleza das Pequenas Coisas”, o poeta e dramaturgo André Tecedeiro, fala da relação de amor com a sua companheira Laura Falésia, e de como a diferença de 13 anos nunca foi uma questão para eles. “Por dentro, temos a mesma idade. Somos muito parecidos.” Há ainda tempo para André mergulhar nos escritos de outros autores, como Paul Auster ou José Gomes Ferreira, partilhar as músicas que o acompanham, ler mais poesia e revelar todas as novidades sobre si que aí vêm ao longo do ano. Boas escutas!
Matilde Fieschi
Episódios
Romeu Costa (parte 2): “Há anos despedi-me de um amigo com um beijo na boca. Depois atiraram-me pedras. O que leva jovens a essa violência?” Romeu Costa (parte 1): “Ainda não está claro para as pessoas que tantos deputados da extrema direita significam passos atrás na democracia” Manuel Pureza: “Termos medo do que está a acontecer no país é bom, para fazermos melhor. Se resistir é vencer, criar é mais do que isso” Manuel Pureza: “Tenho o direito de me sentir ofendido, mas não de parar uma piada. A graça, se for má, perde público e envelhece mal” Madalena Sá Fernandes (parte 2): “Estou inquieta com os incêndios. A incompetência deixa-me irritada. Como estamos sempre nisto?” Madalena Sá Fernandes: “Sou favorável a que a mulher denuncie as violências que sofre. Mas sei o medo, a vergonha e a culpa que gera” Rita Cabaço (parte 2): “Não me surpreende que a Cultura tenha deixado de ter um Ministério só seu. Mas revolta-me” Rita Cabaço (parte 1): “É importante rirmo-nos de nós próprios. Somos todos ridículos” Zeferino Coelho (parte 2): “Mente-se descaradamente na política. Os escritores inventam histórias, mas procuram a verdade” Zeferino Coelho (parte 1): “Não há guerra em Gaza. É uma matança bíblica. Como é que somos capazes de fazer isto?”