Tim Bernardes é o convidado desta semana do Posto Emissor. O músico nascido há 34 anos em São Paulo, no Brasil, atua em novembro com orquestra no Campo Pequeno, em Lisboa, e na Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, no Porto.
À conversa com Lia Pereira, o também integrante da banda indie O Terno, falou sobre os espetáculos que dará em Portugal, com uma orquestra de 17 músicos conduzida por Martim Sousa Tavares, mas também sobre a importância da sua família na sua formação musical (o seu pai, Maurício Pereira, também é músico, tendo três concertos marcados em Portugal em novembro).
A admiração por vários artistas portugueses, de José Mário Branco aos Capitão Fausto; os concertos que tem dado em países onde não se fala português; o interesse pelo novo cinema brasileiro e a relação com as redes sociais foram outros temas da entrevista.
Neste episódio do Posto Emissor, falamos ainda do biopic de Bruce Springsteen e do documentário de Jeff Buckley; da participação de Carminho no novo disco de Rosalía e dos concertos da próxima semana.
Ouça outras edições do Posto Emissor:
