Numa altura em que o país entra na segunda e decisiva volta das presidenciais, disputada entre si e André Ventura, Seguro alertou para o que considera ser um risco para a democracia. Acusou o adversário de usar falsidades e métodos não democráticos, rejeitando a divisão entre portugueses. Garantiu ainda que, como Presidente, não dará posse a um Governo que viole a Constituição e apelou ao voto na sua candidatura, pedindo que o país seja claro no repúdio dessas práticas no próximo dia 8. A entrevista foi conduzida por Clara de Sousa, no dia 01 de fevereiro.
Entrevistas SIC Notícias em podcast
Podcast
“Devemos acudir às empresas e às famílias para que rapidamente recuperem a vida normal. Essa é a preocupação”
António José Seguro afirmou, em entrevista à SIC, que a sua presença nas zonas afetadas lhe permitiu ouvir diretamente as preocupações da população, sublinhando que o papel do Presidente da República é estar próximo das pessoas e saber escutá-las. Questionado sobre uma eventual reação tardia do Governo, defendeu que a prioridade deve ser apoiar famílias e empresas para que recuperem rapidamente a normalidade, deixando a avaliação política para mais tarde
Episódios
“Devemos acudir às empresas e às famílias para que rapidamente recuperem a vida normal. Essa é a preocupação” “Hoje, além de fast food e fast fashion, há fast tv: criminosos e crime em catadupa. Falta um verdadeiro escrutínio do sistema judicial” José Condessa: “Em ‘Rabo de Peixe’, o Augusto Fraga disse para não saltar de um telhado. Respondi: ‘Vou saltar, se quiseres filma’” Catarina Martins: “Portugal não é um país do ódio. É um país de democracia, de respeito e de solidariedade” “Ser diretor é dizer: ‘Pessoal, bora lá filmar’. Se não colocares de lado o preciosismo, até o vinco da camisa do Albano tem de ser passado” “A censura ou o cancelamento é sempre um ato de poder. Um transsexual não tem o mesmo poder que um CEO. Não tem”
Saiba mais
Recomendados
