O ministro da Pasta já anunciou que fará uma revisão em alta das entradas em Portugal durante a manifestação de interesse e o assunto continua a polarizar o discurso político. Numa semana que toda a direita votou favoravelmente uma proposta da Iniciativa Liberal que fará com que o relatório da segurança interna passe a incluir a nacionalidade tanto dos agentes do crime como das vítimas. A esquerda votou contra. Ricardo Costa e Bernardo Ferrão moderam o Expresso da Meia-Noite, emitido a 14 de fevereiro na SIC Notícias, com Mariana Leitão, da Iniciativa Liberal; Fabian Figueiredo, do Bloco de Esquerda; Sónia Sanfona, presidente da Câmara de Alpiarça; e Rui Armindo Freitas, secretário de Estado Adjunto da Presidência.
Expresso da Meia-Noite em Podcast
Podcast
Qual é a relevância da nacionalidade estar incluída nos relatórios de segurança?
Na semana em que ouvimos Marcelo Rebelo de Sousa falar de perceções, lembrando que é muito importante perceber o que está na cabeça das pessoas, falamos de imigração, e claro, das perceções ou de factos. Oiça o debate no Expresso da Meia-Noite em podcast
Episódios
Polarização marca segunda volta das presidenciais: “Eu sinto que 2026 começou há dez anos, estou exausta já” “O que estamos a ver é o velho centro a desaparecer das presidenciais. É uma catástrofe, não deverá chegar aos 40%” Incertezas, candidatos e estratégias a uma semana do fim das eleições presidenciais. Oiça aqui o debate Henrique Burnay: “Quem não está a confiar na NATO neste momento são os europeus por causa dos americanos” Após uma greve geral e uma guerra de números, há condições para esta reforma laboral? Excesso de escutas e caso Sócrates acentuam crise de confiança na Justiça portuguesa André Ventura e a nova direita: o que está a acontecer com o eleitorado jovem em Portugal? Entre revoluções: O que realmente significa o 25 de Novembro? Pedro Gomes Sanches: “Foi lamentável o que João Lourenço fez em Luanda, com Marcelo presente. Foi um incidente diplomático grave” As lições de Nova Iorque: “O orçamento da cidade é 85% do de Portugal e Zohran Mamdani não tem experiência administrativa”
