Entre a tradição e a inovação, a corrida aos presentes de Natal volta a ter as prendas tecnológicas entre as mais apreciadas. De brinquedos que já dizem ter Inteligência Artificial (IA) a consolas de nova geração e drones mais acessíveis, o "Futuro Hoje" faz sugestões pessoais e algumas sugestões gratuitas para dar nas vistas.
Os telemóveis e as televisões continuam no topo dos mais desejados, mas este ano todos os fabricantes, com razão ou sem ela, querem mostrar algum brinquedo com IA, como o brinquedo Airo, capaz de copiar movimentos e coreografias, vemos também como é fácil criar postais de Natal gerados por IA para enviar aos amigos.
Drones pequenos e compactos, como o Neo, surgem como alternativa para quem procura filmagens aéreas sem demasiada complexidade, mas exigem sempre atenção aos regulamentos e licenças.
Para os adeptos de videojogos, a nova Switch 2 da Nintendo é a máquina mais recente, e os PC’s de gaming de secretária mantêm o seu espaço como máquinas poderosas, mas os jogos não trazem grandes novidades.
O Futuro Hoje foi ver e também criar um pouco da fantasia do Natal, como todos os anos.