A SIC falou em exclusivo com José António dos Santos, conhecido por Rei dos Frangos. O empresário é arguido na Operação Cartão Vermelho, que envolve Luís Filipe Vieira.
Esta segunda-feira, o Jornal i divulgou uma fotografia que mostra o ex-presidente do Benfica com John Textor, o empresário norte-americano que quer comprar 25% das ações do clube "encarnado".
Vieira e Textor encontraram-se em abril, em Torres Vedras, na Avibom, a empresa de José António dos Santos. Vieira ao lado de John Textor, enquanto segura uma camisola do Benfica, com o nome de Textor e o número 10.
O encontro terá estado a ser vigiado pelos investigadores e terá contado também com a presença de Carlos Janela.
O empresário norte-americano garante que a visita a Portugal incluiu passagens pelo Estádio da Luz e pelo centro de estágio do Seixal, à vista de todos e, por isso, não desconfiou que o negócio pudesse estar a ser feito às escondidas dos restantes dirigentes do Benfica.
- Operação Cartão Vermelho. Costa diz que julgamentos devem ser feitos nos tribunais
- Uma viagem pelos 20 anos de Luís Filipe Vieira no Benfica
John Textor mantém o interesse na compra de 25% das ações da SAD do Benfica, mas encontra na nova direção presidida por Rui Costa um grande obstáculo.
Na semana passada, o Benfica avisou que vai usar o poder de veto, caso a proposta esteja em cima da mesa em assembleia-geral de acionistas.
O empresário insiste em vir a Lisboa - em breve, garante - mesmo perante a recusa dos dirigentes "encarnados" em recebê-lo.
Luís Filipe Vieira tem mantido o silêncio, à exceção das cartas de demissão que enviou ao Benfica.
Veja também:
- Quem é José António dos Santos, o amigo de Vieira que é dono de um império milionário?
- Quem diria que Vieira sairia assim…
- "Fim de Luís Filipe Vieira não foi agora"
- Órgãos sociais do Benfica avançam para eleições antecipadas
- Rui Costa assume a presidência do Benfica
- Cartão Vermelho. Ações da Benfica SAD caíram 3,81%