Um idoso morreu na Suécia depois de ter sido infetado com o novo coronavírus, a primeira morte pela epidemia de Covid-19 relatada nos países nórdicos, anunciaram esta quarta-feira as autoridades locais.
Em comunicado, as autoridades locais de saúde indicaram que a vítima mortal, cuja identidade não foi revelada, sofria de uma patologia subjacente tratada na unidade de cuidados intensivos de um hospital de Estocolmo.
Segundo a Agência de Saúde Pública sueca, 461 casos do novo coronavírus foram detetados em todo o país, que tem 10 milhões de habitantes.
A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.
O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.
Face ao avanço da epidemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.
A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 10.000 infetados e pelo menos 631 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.
Veja também:
- Desmantelada em Itália rede de tráfico de máscaras e gel desinfetante
- Coronavírus: pais devem explicar situação às crianças sem criar ansiedade
- Escritor Luis Sepúlveda está em coma
- Coronavírus: Quem não cumprir isolamento pode ser punido até cinco anos de prisão
- Coronavírus declarado pandemia pela Organização Mundial de Saúde
- Hospital de Coimbra compra fatos de pintor para "situação de catástrofe"