Coronavírus

Madeira declara quarentena obigatória para quem entrar na ilha

SIC/ Arquivo

A partir de domingo, dia 15 de março.

O Governo Regional da Madeira decretou este sábado que todos os passageiros que aterrem nos aeroportos da Madeira e Porto Santo ficam em situação de quarentena e isolamento social obrigatório a partir das 00:00 de domingo.

Esta foi uma das medidas anunciadas em conferência de imprensa pelo presidente do executivo madeirense, Miguel Albuquerque, que salientou que "a Madeira não pode estar à espera do Governo da República" para impedir aterragem de voos provenientes de países que estão em situação mais problemática.

"Vamos decretar quarentena e isolamento social obrigatórios a qualquer passageiros que desembarque nos aeroportos do Porto Santo e da Madeira-Cristiano Ronaldo", declarou, sublinhando: "Isto é para cumprir".

Outra medida adotada, devido a propagação dos casos de Covi-19 no país, é a isenção de pagamento das contas de água e luz para a população da região desde 16 a 31 março.

SIGA AQUI AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE O SURTO DE COVID-19

Veja também:

  • 100 mortes e 5.170 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O número de óbitos subiu de 76 para 100 em relação ao último balanço da DGS, enquanto o número de infetados aumentou de 4.268 para 5.170, mais 902 em relação a sexta-feira. A ministra da Saúde diz que a incidência máxima da doença deve acontecer no final de maio. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia de Covid-19.

    Direto

    SIC Notícias