Os responsáveis pelo futebol inglês decidiram prorrogar a suspensão das competições, pelo menos, até 30 de abril, devido à pandemia da Covid-19, mas têm a intenção de conseguir terminar a temporada 2019/20, anunciou hoje a federação inglesa.
"Decidimos que os jogos profissionais em Inglaterra vão ser adiados, pelo menos, até 30 de abril", refere o organismo federativo, em comunicado, depois de uma reunião por videoconferência em que participaram também a Liga inglesa e representantes dos campeonatos masculino e feminino.
Os responsáveis ingleses já tinham suspendido a temporada até 03 de abril, mas agora prorrogaram essa suspensão, de modo a promover o "distanciamento social" defendido pelo governo britânico, com o objetivo de tentar travar a propagação do novo coronavírus.
No documento, a Federação Inglesa de Futebol (FA) voltou a saudar o adiamento do Euro2020 para o verão de 2021, de modo a dar tempo para que os campeonatos nacionais possam terminar assim que seja possível "fazê-lo com segurança"
."A evolução da Covid-19 permanece incerta e queremos garantir a todos que a saúde e o bem-estar dos jogadores, funcionários e adeptos são a nossa prioridade", acrescentou.
As regras da FA determinam que "a temporada não deve terminar depois de 01 de junho", mas esse limite fica agora "indefinido" para a corrente temporada.
NÚMEROS MAIS RECENTES DA PANDEMIA
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 226.000 pessoas em todo o mundo, das quais mais de 9200 morreram e 86.000 recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se já por 173 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou na quinta-feira o número de casos confirmados de infeção para 785. O número de mortos subiu para três.
Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de hoje.
SIGA AQUI AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE A COVID-19
Veja também:
Mapa interativo mostra em tempo real os países afetados pelo coronavírus