Coronavírus

Boris Johnson infetado com o novo coronavírus

Hannah Mckay

Primeiro-ministro britânico testa positivo para Covid-19.

Especial Coronavírus

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson testou positivo para o novo coronavírus.

A revelação foi feita pelo próprio na rede social Twitter:

No vídeo, Boris Johnson revela que desenvolveu sintomas ligeiros e que está agora em isolamento, após ter testado positivo para a Covid-19.

O primeiro-ministro britânico deixou ainda uma mensagem de agradecimento a todos os agentes públicos e voluntários e pediu aos britânicos que fiquem em casa, trabalhem a partir de casa e que se protejam.

Boris Johnson "vai continuar a liderar a resposta do Governo ao coronavírus", pode ler-se numa nota publicada no site do Executivo britânico.

A última vez que Johnson foi visto em público foi na quinta-feira à noite em Downing Street, junto ao ministro das Finanças, Rishi Sunak, quando ambos aderiram à iniciativa popular de bater palmas aos profissionais de saúde.

O anúncio do primeiro-ministro britânico acontece dias depois de o príncipe Carlos ter testado positivo para o novo coronavírus.

No balanço publicado na quinta-feira, o Ministério da Saúde britânico deu conta de 11.658 casos positivos entre 104,866 pessoas testadas à Covid-19, tendo 578 dos infetados morrido, mais 115 do que os 463 óbitos declarados na véspera.

SIGA AQUI AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Veja também: