No Algarve, havia a expectativa de que o fim das restrições às viagens turísticas para os britânicos vacinados pudesse significar a retoma das reservas, mas a realidade é outra. Os voos estão a chegar a Faro com poucos passageiros e os hotéis dizem que a procura pouco ou nada aumentou.
Aos voos que já estavam programados somaram-se três novas ligações a Faro. Mas a oferta continua a ser muito maior do que a procura. O movimento no aeroporto de Faro assemelha-se ao início da primavera.
Foram poucos os que aproveitaram de imediato o fim da quarentena obrigatória para pessoas vacinadas. Continuam a ouvir-se queixas quanto à complicação que é viajar por estes dias.
O fim da quarentena obrigatória para quem regressa de férias de países da lista amarela, como Portugal, deveria significar um aumento de reservas imediatos, mas a maior parte das unidades algarvias admite não ter boas notícias.
A procura não se está a verificar e há clientes tradicionais que estão a ir para mercados concorrentes, onde há menos restrições.
A maior parte das reservas para as próximas semanas é do mercado nacional. Ainda assim, há o receio de que com quase todo o litoral algarvio com medidas restritivas, também muitos portugueses optem por passar o mês de agosto noutros destinos. Espanha está a ser um concorrente direto.
Veja também:
- Máscara e distância deixam de ser obrigatórias em Inglaterra. O que dizem os britânicos?
- Fim das restrições em Inglaterra. Especialistas alertam para possível aumento de casos na Europa
- Desconfinamento no Reino Unido: "Não adianta perpetuar as restrições"
- Covid-19. Boris Johnson diz que mais restrições não impedem que o número de mortes aumente
- Covid-19. Reino Unido entra na última fase de desconfinamento