Eleições no Brasil

Jair Bolsonaro deverá falar ao país nas próximas horas

Jair Bolsonaro deverá falar ao país nas próximas horas
Andre Penner

O anúncio foi feito pelo deputado federal Claudio Cajado.

Jair Bolsonaro deverá quebrar o silêncio sobre os resultados das eleições presidenciais esta segunda-feira. Bolsonaro foi derrotado por Lula da Silva e tornou-se o primeiro chefe de Estado brasileiro a falhar uma reeleição.

O discurso de Bolsonaro deverá acontecer à tarde (hora local), disse o deputado federal Claudio Cajado, citado pela agência Reuters. Contudo, ainda não foi confirmada uma hora ou um local.

“Em princípio, eles querem que ele [Bolsonaro] leia um texto, mas o formato ainda não está definido”, disse Claudio Cajado, salientando que é incerto se Bolsonaro vai reconhecer publicamente a derrota.

O jornal Estadão adianta que Jair Bolsonaro está reunido com os ministros no Palácio do Planalto para avaliarem um discurso sobre o resultado das eleições. O agora ex-Presidente prepara-se para reconhecer a derrota, mas com críticas ao processo eleitoral. Ao jornal Estadão, os aliados preveem que o discurso enalteça os 58 milhões de votos que recebeu.

Já o jornal O Globo diz que Bolsonaro não deve contestar os resultados, mas não vai dar os parabéns a Lula da Silva.

Por outro lado, o filho do agora ex-Presidente brasileiro, Flávio Bolsonaro reage no Twitter para agradecer o “resgate ao patriotismo".

"Orou, rezou, foi para as ruas, deu o seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil”, afirma o filho de Jair Bolsonaro.

O candidato do Partido dos Trabalhadores (esquerda), Lula da Silva, obteve mais de 60,3 milhões de votos (50,9% do total), com uma vantagem superior a 2,1 milhões face a Bolsonaro (extrema-direita), que conseguiu 58,2 milhões (49,1%), nas presidenciais de domingo.

Últimas Notícias