Eleições no Brasil

Bolsonaro pede aos brasileiros para desbloquearem estradas

Bolsonaro pede aos brasileiros para desbloquearem estradas
Eraldo Peres

Camionistas apoiantes de Bolsonaro têm estado na estrada para contestarem o resultado das eleições presidenciais.

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, pediu, esta quarta-feira, aos apoiantes para saírem das estradas de forma a não perderem a "legitimidade".

Num vídeo publicado no Twitter, afirmou:

"Eu quero fazer um apelo a você, desobstrua as rodovias. Isso daí não faz parte, no meu entender, dessas manifestações legitimas. Não vamos perder nós aqui a nossa legitimidade".

"O fechamento de rodovias pelo Brasil prejudica o direito de ir e vir das pessoas, está lá na nossa Constituição. E nós sempre estivemos dentro dessas quatro linhas. Eu tenho que respeitar o direito de outras pessoas que estão se movimentando, além de prejuízo a nossa economia", insistiu.

Lula da Silva foi eleito Presidente do Brasil para os próximos quatro anos, à segunda volta. O candidato do PT partiu na frente, mas foi logo ultrapassado por Jair Bolsonaro. Foi só quando estavam contadas mais de 60% das secções de voto que Lula recuperou.

Os camionistas brasileiros, apoiantes de Bolsonaro, têm estado na estrada para contestarem o resultado das eleições de domingo. Pedem um golpe militar contra a vitória eleitoral de Lula da Silva.

Esta quarta-feira, ao terceiro dia de protestos e bloqueio de estradas no Brasil, vários meios de comunicação do país dando conta de um incidente. Um carro atropelou várias pessoas, que ocupavam a chamada "rodovia Washington Luís" em Mirassol (São Paulo).

O acidente ocorreu pelas 15:20 (hora local) e, pelo menos, sete pessoas ficaram feridas, duas das quais em estado grave e tiveram de ser transferidas para o Hospital de Base de Rio Preto, segundo o G1.

Últimas Notícias