O primeiro debate presidencial colocou frente a frente Marisa Matias e Marcelo Rebelo de Sousa. Os dois candidatos, que já se encontraram nas eleições de 2016, convergiram na ideia de que um Presidente deve contribuir para a estabilidade.
“Eu creio que o papel de um presidente é contribuir para a estabilidade”, disse Marisa Matias referindo-se aos acordos à esquerdas. “Temos as condições para podermos ter entendimentos duradouros e estáveis”, sublinhou.
Também Marcelo afirmou concordar com a opositora em vários pontos, mas deixou uma nota ao Bloco de Esquerda que, este ano, votou contra o Orçamento do Estado.
“Tive pena que não fosse possível no Orçamento para este ano haver uma base de sustentação mais alargada mas acredito que pode existir no Orçamento para 2022 e 2023 à esquerda”, disse o Presidente da República
- Presidenciais. Tino de Rans volta a ser candidato, mas “não é só para cumprir calendário”
- Presidenciais. Presos e internados podem requerer voto antecipado até segunda-feira
- Presidenciais e Autárquicas testam liderança do Governo e dos partidos em 2021
- Marisa Matias quer mostrar no debate com Marcelo diferenças na resposta à crise
- Presidenciais. Objetivo de Tino de Rans é haver segunda ronda nas eleições
- João Ferreira recorda Carlos do Carmo citando "Um Homem na Cidade"