Presidenciais

Marcelo reeleito presidente: “Tudo começa no combate à pandemia”

O Presidente reeleito considera que o resultado das eleições não é um cheque em branco.

Conseguiu, nestas eleições, mais votos do que há cinco anos. Marcelo Rebelo de Sousa indicou, no discurso de vitória, que o combate à pandemia é a principal prioridade e sublinhou que a reeleição não é um cheque em branco.

No momento de assinalar a vitória, Marcelo optou por começar o discurso pelas derrotas causadas pela covid-19. Lembrou os mais de dez mil mortos e os doentes e fez da luta contra a pandemia o principal desígnio.

Na Faculdade de Direito de Lisboa, onde há cinco anos também festejou a vitória, o cenário foi um pouco diferente: sem o banho de multidão mas com uma confiança renovada pelos mais de 2,5 milhões de votos.

Numa reeleição atípica, vivida em plena pandemia, Marcelo defendeu ainda algumas mexidas na lei, de forma a permitir que mais portugueses possam votar nas próximas eleições.

Traçou, ainda, os 50 anos do 25 de Abril como uma meta simbólica para um país mais desenvolvido e justo.

Veja aqui os resultados finais das Presidenciais 2021, freguesia a freguesia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros