UEFA Euro 2020

Itália sagra-se campeã da Europa pela segunda vez

Laurence Griffiths

Itália venceu Inglaterra nos penáltis.

A Itália sagrou-se este domingo campeã da Europa, pela segunda vez, ao vencer a Inglaterra, nos penáltis, na final do UEFA Euro 2020, no Estádio da Wembley, em Londres.

O defesa esquerdo Luke Shaw colocou Inglaterra em vantagem logo aos 2 minutos, com o golo mais rápido em finais do campeonato da Europa.

Leonardo Bonucci conseguiu o empate aos 67 minutos, tornando-se o mais velho jogador, aos 34 anos, dois meses e 10 dias, a marcar em finais do Europeu.

Itália sucede a Portugal na galeria dos campeões, depois de já ter conquistado o Campeonato Europeu em 1968.

Devido à pandemia da covid-19, o estádio de Wembley, com capacidade para 90.000 lugares, abriu para apenas 67.000 espetadores.

Adeptos sem bilhetes tentaram invadir Wembley

Milhares de adeptos ingleses reuniram-se durante a tarde no exterior do Estádio de Wembley, em Londres.

A menos de duas horas para a final, dezenas de adeptos sem bilhete tentaram invadir o Estádio de Wembley, o que provocou confrontos com a polícia.

Apesar da situação pandémica, não houve restrições para impedir ajuntamentos no último jogo do UEFA Euro 2020, entre Inglaterra e Itália.

Apesar de Inglaterra ter registado quase 30 mil casos de covid-19 por dia na última semana, o uso de máscara é opcional e as restrições ainda existentes vão ser levantadas a 19 de julho.