Guerra Rússia-Ucrânia

Zelensky fala em "futuros sucessos" no campo de batalha

Zelensky fala em "futuros sucessos" no campo de batalha
Andriy Andriyenko
Presidente da Ucrânia especificou que continua a decorrer uma "luta feroz" na região de Donetsk.

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, antecipou "futuros sucessos" no campo de batalha contra as forças russas, assegurando que os ucranianos não estão a ceder em qualquer uma das regiões.

"Em nenhuma parte da frente [de batalha] cedemos ao inimigo. Respondemos em todos os lugares, ocupamos posições em todos os lugares. Estamos a preparar sucessos futuros em certas áreas", destacou o governante, no seu habitual discurso de noturno diário divulgado nas redes sociais.

Zelensky especificou que continua a decorrer uma "luta feroz" na região de Donetsk, onde "não houve alívio das hostilidades ou trégua".

"Cerca de cem ataques russos foram repelidos na região de Donetsk. Todos os nossos guerreiros que resistem no Donbass são verdadeiros heróis", atirou.

Ao longo de sexta-feira os trabalhadores do setor energético procuraram restaurar a normalidade técnica do fornecimento de eletricidade nas regiões afetadas, explicou Zelensky.

No entanto, a "situação difícil" relacionada com o fornecimento de energia persiste num total de 17 regiões e em Kiev, acrescentou.

Além da região de Kiev e na capital em concreto, o fornecimento elétrico também é "muito difícil na região de Odessa, de Vinnytsia e de Ternopil".

Últimas Notícias
Mais Vistos