Isabel II

Príncipes William e Harry lado a lado no cortejo fúnebre da Rainha Isabel II

Loading...
Milhares de pessoas prestaram uma última homenagem à monarca.

Isabel II deixou, na tarde desta quarta-feira, o Palácio de Buckingham pela última vez. O cortejo fúnebre foi liderado pelo Rei Carlos III. Os filhos do Rei, William e Harry, caminharam lado a lado.

Londres despede-se de Isabel II. Sobre a urna vai a coroa imperial do Estado, usada por Isabel II quando regressou ao Palácio de Buckingham, depois da coroação. É deste palácio que sai pela última vez.

A urna é transportada por uma carruagem de artilharia, coberta pelo estandarte real. Ao lado, uma coroa feita com pinheiro de Balmoral, lavanda de Windsor, rosas e dálias brancas.

Cortejo fúnebre é liderado pelo Rei Carlos III, com os filhos, Harry e William, logo atrás, lado a lado – uma demonstração de união, depois das conhecidas tensões dos últimos anos. Atrás, seguem outros membros da família real, militares e funcionários que trabalharam com a Rainha.

Kate, Camila e Meghan, que não fazem parte do protocolo, partilharam um carro até Westminster. Pelo caminho até à catedral, milhares de pessoas, em silêncio, prestaram a última homenagem a Isabel II. Salvas de canhão em Hyde Park e o Big Ben fez-se ouvir em intervalos de um minuto enquanto o cortejo fúnebre se aproximava de Westminster Hall.

Isabel II fica em Westminster onde será velada durante 5 dias. O funeral decorre na próxima segunda-feira.

Últimas Notícias
Mais Vistos