Qatar 2022

Mundial 2022: os 26 escolhidos pelo selecionador Fernando Santos

Mundial 2022: os 26 escolhidos pelo selecionador Fernando Santos
ANTONIO COTRIM/Lusa

A partir da Cidade do Futebol, em Oeiras, o selecionador português de futebol, Fernando Santos, divulgou a lista mais aguardada rumo ao Mundial do Qatar. Na lista não há nenhum jogador do Sporting.

António Silva é a novidade nos eleitos

O jovem central benfiquista António Silva, que nunca tinha estado numa convocatória, é a novidade na lista dos 26 eleitos de Portugal para o Mundial 2022.

O jogador que recentemente completou 19 anos conquistou a titularidade no Benfica e tem sido uma das grandes figuras dos ‘encarnados’ na época 2022/23, pelo que era mais do que esperada a sua chamada, ainda que não tenha internacionalizações ‘AA’.

António Silva é um dos quatro centrais chamados por Fernando Santos, juntamente com Pepe, que vai cumprir o seu quarto Mundial, Rúben Dias e Danilo Pereira, enquanto os laterais são João Cancelo, Diogo Dalot, Nuno Mendes e Raphaël Guerreiro.

Precisamente, duas semanas antes da estreia de Portugal no Grupo H, agendada para 24 de novembro, com o Gana, o técnico Fernando Santos dá a conhecer os nomes que vão envergar as cores lusas no Qatar.

Lista de convocados:

Guarda-redes - Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton Wanderers FC) e Rui Patrício (AS Roma);

Defesas - Diogo Dalot (Manchester United), João Cancelo (Manchester City), Danilo Pereira (PSG), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City), António Silva (SL Benfica), Nuno Mendes (PSG) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);

Médios - João Palhinha (Fulham FC), Rúben Neves (Wolverhampton Wanderers FC), Bernardo Silva (Manchester City), Bruno Fernandes (Manchester United), João Mário (SL Benfica), Matheus Nunes (Wolverhampton Wanderers FC), Otávio Monteiro (FC Porto), Vitinha (PSG) e William Carvalho (Real Betis);

Avançados - André Silva (RB Leipzig), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Gonçalo Ramos (SL Benfica), João Félix (Atlético Madrid), Rafael Leão (AC Milan) e Ricardo Horta (SC Braga).

Estágio começa segunda-feira, depois há jogo com a Nigéria

A lista será enviada para a FIFA na segunda-feira, dia em que a Seleção Nacional dará início à fase de preparação para o Mundial2022, que inclui um jogo com a Nigéria, de José Peseiro, a 17 de novembro, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

A partida para o Qatar está agendada para o dia seguinte, 18 de novembro, e a estreia no campeonato do Mundo acontecerá seis dias depois, a 24 de novembro, frente ao Gana. Seguir-se-á o Uruguai (dia 28), e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, dia 2 de dezembro.

Os (seus) 26 escolhidos para ir ao Qatar

A SIC Notícias lançou um desafio aos seus seguidores: ser selecionador (a) e escolher os jogadores que gostariam de ver representar Portugal no Mundial de Futebol. Os resultados foram divulgados esta segunda-feira. Mais de 12 mil respostas deram origem aos seus 26 escolhidos.

Mundial 2022 (Especial)

Últimas Notícias
Mais Vistos