Qatar 2022

"Vamos lá cambada!": está de volta o hino "mais amado" de apoio à seleção

"Vamos lá cambada!": está de volta o hino "mais amado" de apoio à seleção
MIGUEL A. LOPES

Tema para o Mundial de 1986 foi agora recuperado e cantado por Herman José. Veja o resultado.

Já foi anunciado o hino de apoio à seleção portuguesa no Mundial do Qatar, que começa este domingo. O humorista e apresentador Herman José relançou a música "Vamos lá cambada".

O anúncio foi feito pelo próprio Herman José nas redes sociais, que deu também a conhecer o novo videoclipe.

A música - com o título "Bamos lá Cambada!" - ficou conhecida ao ser interpretado pelo locutor desportivo José Estebes, uma das mais famosas personagens de Herman. Lançada em 1986, na altura do Mundial do México, foi agora relançada com novos arranjos.

"A dupla Herman José / Carlos Paião teve a honra de aceitar o desafio da Federação Portuguesa de Futebol para reeditar o mais cantado (e amado) dos hinos de apoio à nossa seleção. "Os portugueses já provaram muitas vezes, saber ser uns bons fregueses das grandes ocasiões…" cantemos por isso todos a plenos pulmões: VAMOS LÁ CAMBADA!", escreveu o humorista, no Instagram.

A Federação Portuguesa de Futebol publicou, entretanto, o videoclipe no Youtube oficial.

No ano passado, o hino para o Euro 2020, foi "Vamos com tudo", de David Carreira, e contou com a participação de Giulia Be, Ludmilla e Preto Show.

A seleção portuguesa viaja esta sexta-feira para o Qatar. Tem estreia marcada no grupo H para 24 de novembro, com o Gana. Joga depois com o Uruguai, no dia 28 novembro, e a Coreia do Sul, a 2 de dezembro.

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo começa no domingo, com o jogo entre o anfitrião Qatar e o Equador, para o grupo A. Termina no dia 18 de dezembro.

Últimas Notícias
Mais Vistos