Qatar 2022

Mundial 2022 é na SIC e na SIC Notícias: guarde este guia para não perder pitada

Mundial 2022 é na SIC e na SIC Notícias: guarde este guia para não perder pitada
Canva
Falta uma semana para o pontapé de saída de uma das competições mais polémicas de sempre: o Mundial 2022, que se realiza no Qatar. Vai ser um mês de futebol, com jogos praticamente todos os dias, de 20 de novembro a 18 de dezembro. Espreite a operação da SIC e da SIC Notícias na sua televisão e na internet em sicnoticias.pt.

A SIC já está no Mundial

Os enviados da SIC já chegaram ao Qatar. As três equipas que vão ser os olhos e ouvidos de quem vai acompanhar a competição à distância (Nuno Luz, Nuno Pereira, Luís Marçal, Fernando Silva, Rafael Homem, Paulo Cepa, Andrés Gutierrez e Joana Curado) já estão a preparar as primeiras reportagens e diretos.

Vai poder ver jogos em direto, com acompanhamento ao minuto, as reportagens dos enviados ao Qatar e a análise dos comentadores da SIC. Também não vai querer perder o “Mundial das Arábias”, o “Diário do Mundial” e muito menos o blogue da SIC no Qatar.

O “Mundial das Arábias” e o “Diário do Mundial”

A partir desta segunda-feira, dia 14, a menos de uma semana do arranque do campeonato do mundo, começa na SIC Notícias o “Diário do Mundial”, um programa diário que vai ter três edições, com diretos e reportagens dos enviados ao Qatar e a análise da equipa de comentadores da SIC.

No mesmo dia, tem início a rubrica “Mundial das Arábias” no Jornal da Noite da SIC, com a participação de Luís Aguilar e Marco Caneira. Luís Aguilar escreve também todas as semanas uma crónica sobre a competição para o site da SIC Notícias.


Os jogos que a SIC vai transmitir em direto

O Especial em sicnoticias.pt

No especial publicado no site da SIC Notícias encontra vários artigos que explicam todas as polémicas que têm envolvido o país que vai ser palco do campeonato do mundo e muitas curiosidades sobre o Qatar, bem como informação sobre a seleção nacional e os outros mundiais.

Pela primeira vez na história do Mundial de futebol, a competição é acolhida por um país do Médio Oriente.

O que precisa saber sobre o Qatar?

Podcast: o Qatar pelos portugueses que lá vivem

Não deixe de ouvir histórias sobre o Qatar contadas por portugueses que lá vivem. Um podcast da SIC Notícias, com assinatura de Nuno Luz, sonoplastia de João Luís Amorim e grafismo de Mário Henriques.

Um mundial durante o inverno

Também pela primeira vez o mundial de futebol não decorre nos habituais meses de junho e julho e realizar-se-á em novembro e dezembro. Explicamos-lhe porquê.

As polémicas e os boicotes

A escolha do Qatar foi uma decisão polémica, que deu origem a vários protestos e boicotes. Perceba quais.

Portugal no Mundial

Portugal está integrado no grupo H, juntamente com Uruguai, Gana e Coreia do Sul, de Paulo Bento, tendo estreia marcada na competição para 24 de novembro, diante dos ganeses, no Estádio 974, em Doha.

Acompanhe o percurso da seleção nacional.

A competição

O Mundial realiza-se no Qatar entre 20 de novembro e 18 de dezembro.

Esta será a oitava fase final para Portugal - a sexta consecutiva -, depois de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, tendo como melhor registo o terceiro lugar na estreia, numa edição em que o “rei” Eusébio foi o melhor marcador, com nove golos.

Últimas Notícias
Mais Vistos