João Rendeiro encontrava-se hospedado num hotel de cinco estrelas em Durban, no leste da África do Sul, tendo sido surpreendido pela polícia quando ainda estava no quarto.
O ex-banqueiro foi apanhado de surpresa pelas autoridades às 7:00 (5:00 em Portugal continental) e não ofereceu resistência.
Estaria ainda em roupa de dormir quando a polícia sul-africana lhe bateu à porta do quarto, um dos apenas sete do Forest Manor Boutique, um hotel de cinco estrelas.
O quarto, considerado superior, custa cerca de 100 euros por noite e por pessoa.
Foi encontrado em Durban, uma cidade costeira do leste do país, virada para o índico, mais concretamente em Umhlanga Rocks, a 600 quilómetros de Pretória e a 500 de Maputo, Moçambique.
Com 3,5 milhões de habitantes, Durban, uma das cidades mais populosas da África do Sul, goza de quase 30 graus de temperatura máxima nesta altura do ano, 24 dentro de água na praia, esta a apenas cinco minutos do hotel.
Mas o ex-banqueiro fugido à justiça tinha piscina no hotel e até uma biblioteca.
Nas fotografias disponibilizadas na Internet, saltam à vista as cortinas, que parecem coincidir com o fundo escolhido por Rendeiro na entrevista que deu a partir de local, na altura, desconhecido.
Contactados pela SIC, os responsáveis pelo hotel não quiseram prestar declarações, sendo que fonte do hotel diz que não acompanhou as buscas na manhã deste sábado.
SAIBA MAIS
- Detenção de Rendeiro: "um momento de grande surpresa" para o ex-banqueiro
- Detenção de Rendeiro: maioria dos partidos elogia PJ, PSD critica atuação da justiça
- Podem passar meses até que Rendeiro seja trazido de volta para Portugal
- Polícia Judiciária já sabia o destino da fuga de João Rendeiro
- O "thriller" da fuga de Rendeiro e os 13 milhões que o ex-banqueiro retirou do BPP
- Rendeiro usou avançado sistema tecnológico israelita para comunicar sem ser detetado pelas autoridades
- Extradição de Rendeiro: aceitar e cumprir pena em Portugal ou recorrer e ficar em prisão preventiva na África do Sul?