País

Fenprof quer novas negociações com Governo, ministro não está surpreendido

João Costa adiantou, durante uma visita a quatro escolas em Almeirim, que o Governo está a trabalhar para reduzir as tarefas administrativas dos professores.

Loading...

O ministro da Educação diz que não está surpreendido com o pedido da Fenprof para novas negociações. De visita a quatro escolas na cidade de Almeirim, João Costa adiantou que o Governo está a trabalhar para reduzir as tarefas administrativas dos professores – uma das reivindicações dos docentes.

Depois de seis rondas negociais, a Fenprof resolveu pedir negociações suplementares por não concordar com a proposta final do Governo sobre o modelo de recrutamento dos docentes. Apesar da prioridade ser chegar a acordo nesta matéria, o ministro da Educação admite que o Governo está a trabalhar noutros assuntos.

Enquanto decorria a visita a quatro escolas de Almeirim, em frente à Assembleia da República, os profissionais da educação cumpriam o último dia de acampamento. Arrumaram as tendas para regressar a casa, depois de passarem três noites à porta do Parlamento.