Blitz Posto Emissor

Podcast

Raquel Tavares: “Sempre tive inveja da poesia masculina, porque o homem canta a mulher. Não há nada mais sublime para se cantar”

Anunciou o afastamento dos palcos em 2020, mas regressa agora, pela porta grande, ao Coliseu de Lisboa. Raquel Tavares estreia-se no Posto Emissor para anunciar um novo álbum, mas também para falar sobre aquilo que a levou a afastar-se, das experiências na televisão e da forma como a sua Alfama se transformou com o turismo. No 254º episódio do podcast da BLITZ, despedimo-nos de D’Angelo, falamos do regresso dos Cure a Portugal e do novo álbum de Carminho

Quase seis anos depois de ter anunciado o seu afastamento dos palcos, Raquel Tavares regressa, pela porta grande, para levar um novo álbum ao Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 5 de dezembro. Na sua estreia no podcast Posto Emissor, a fadista faz revelações sobre este novo disco, mas fala também sobre as razões que a levaram a querer afastar-se.

A vitória na Grande Noite do Fado com apenas 12 anos, a sua experiência em novelas e a apresentar programas de televisão, as recordações mais carinhosas que guarda de Beatriz da Conceição, sua referência maior no fado, e a forma como tem visto Alfama, o seu bairro do coração, transformar-se com o turismo foram outros assuntos abordados por Raquel Tavares no 254º episódio do podcast da BLITZ.

Também neste Posto Emissor, despedimo-nos de D’Angelo, falamos sobre o regresso dos Cure, Pixies, Lorde e Wolf Alice a Portugal em 2026, e debruçamo-nos sobre o novo álbum de Carminho e entrevistas a Calum Scott e Deejay Telio. Como é hábito, deixamos as melhores sugestões de concertos a que poderá assistir nos próximos dias.

Ouça aqui outras edições do Posto Emissor:

Episódios