O Futuro do Futuro

“Os nossos clientes usam microfone na lapela durante os treinos, e já ninguém estranha”: descubra um método inovador de fisioterapia

Na MyNorth, em Cascais, treinar com um microfone na lapela já faz parte da rotina. “Os nossos clientes usam microfone na lapela durante os treinos; e já ninguém estranha”, garante Beatriz Queiroz, CEO da empresa. Saiba a razão

Na MyNorth, em Cascais, treinar com um microfone na lapela já faz parte da rotina. “Os nossos clientes usam microfone na lapela durante os treinos; e já ninguém estranha”, garante Beatriz Queiroz, CEO da empresa. A razão está no coração do modelo: sessões de fisioterapia, movimento e força são gravadas e transcritas automaticamente por inteligência artificial, que regista e organiza toda a informação clínica relevante. “Consigo fazer uma sessão totalmente dedicada à pessoa, sem me preocupar se me vou esquecer de alguma coisa”, explica a fundadora deste negócio.

Matilde Fieschi

A startup portuguesa, que combina fisioterapia, ciência e tecnologia, nasceu da vontade de criar um sistema verdadeiramente proativo de saúde funcional. Não se trata apenas de tratar dores ou recuperar lesões: trata-se de melhorar de forma contínua. “Quero avaliar a pessoa como um todo. Quero saber quem ela é, de onde vem e o que viveu no sistema de saúde”, explica a fundadora.

A empresa recebe sobretudo clientes entre os 40 e os 60 anos, mas garante estar preparada para todos os perfis. Vários descrevem a equipa como “uma família”, pela sensação de escuta e continuidade. Descubra em que é que a ciência e a tecnologia ajudaram a mudar a forma como as pessoas vivem a sua saúde física e mental, no novo episódio d'O Futuro do Futuro, disponível nos sistes do Expresso, da SIC e da SIC Notícias e nas principais plataformas de podcasts.

Episódios