Bodião assado na brasa é a sugestão do prato do dia. O peixe vem do mar da Madeira e serve-se com batata doce temperada com mel de cana.
A Câmara de Lobos ainda é terra de pescadores e de bom peixe e, neste restaurante com vista para a baía, há por onde escolher, mas os madeirenses têm preferências e, quando podem pagar, não prescindem de um bodião assado na brasa
O peixe tem outros nomes nos arquipélagos da Macaronésia. É Veja nos Açores e na Madeira foi batizado bodião e vai à mesa acompanhado de batata doce feita à maneira regional.
Décio Santos tem a gestão das cozinhas de dois restaurantes e é o exemplo de como, no arquipélago, o problema é encontrar quem queira trabalhar no setor.
As ofertas de emprego e os anúncios a pedir funcionários ficam sem resposta e, só nos restaurantes de Alberto Freitas, há mais de uma dúzia de vagas por preencher.
Por enquanto, a cozinha funciona e ainda é possível apreciar um bodião fresco assado na brasa e ter de bónus a vista sobre a baia de Câmara de Lobos.