Desporto

Jorge Jesus de saída do Benfica

Saída foi oficializada esta tarde. Nélson Veríssimo assume o comando técnico do Benfica até ao fim da época.

Jorge Jesus de saída do Benfica
ANTONIO COTRIM

Jorge Jesus já não é o treinador do Benfica. A saída do técnico de 67 anos do clube da Luz foi oficializada esta terça-feira pelas "águias".

O Benfica "chegou a acordo" com Jorge Jesus "para a rescisão do contrato (...) com efeitos imediatos", lê-se no comunicado enviado pelos "encarnados" à CMVM, que refere também que Nélson Veríssimo "assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol".

JOSE COELHO

A despedida do técnico do clube da Luz foi selada com um abraço entre ambos, após uma curta declaração aos jornalistas, sem direito a perguntas.

Loading...

A saída do treinador surge num momento de tensão no clube, que alastrou ao balneário.

Na segunda-feira, Jorge Jesus colocou Pizzi a treinar à parte, depois deste ter feito críticas à exibição da equipa no Dragão.

O plantel ficou ao lado de Pizzi, bateu o pé e recusou-se a continuar o treino. Para esta manhã estava marcada nova sessão de trabalhos com Jesus, que foi cancelada.

Pizzi e Jorge Jesus
Loading...

Atlético Mineiro poderá ser opção para Jorge Jesus

O jornalista da SIC, Pedro Sepúlveda, explica que o Flamengo já não é opção para Jorge Jesus. Nesta altura, Paulo Sousa continua a ser o nome em cima da mesa, apenas dependente da desvinculação da seleção da Polónia.

No entanto, Pedro Sepúlveda destaca o despedimento de Cuca do Atlético Mineiro, que pode significar uma "janela de oportunidade para Jorge Jesus no Brasil".

Ribeiro Cristóvão diz que saída de Jesus do Benfica era "inevitável"

O comentador da SIC António Ribeiro Cristóvão sublinha que a saída de Jesus era inevitável, tendo em conta os maus resultados e más exibições da equipa encarnada.

"Jorge Jesus está sem condições, já há muito tempo, de treinar o Benfica", afirmou.