Economia

Condutores aproveitam para abastecer antes do aumento dos combustíveis na segunda-feira

Há quem esteja a abastecer este fim de semana para evitar mais uma subida de preços anunciada para segunda-feira.

Os portugueses estão indignados com o aumento do preço dos combustíveis e há quem esteja a abastecer este fim de semana para evitar mais uma subida de preços anunciada para segunda-feira.

O Governo anunciou esta sexta-feira uma descida de imposto sobre o combustível que entrou já este sábado em vigor, mas no início da próxima semana os valores voltam a sofrer alterações. O gasóleo e a gasolina devem subir até dois cêntimos por litro.

Este fim de semana, houve quem corresse às bombas para abastecer antes que a semana traga novos aumentos.

A decisão do Governo surge na mesma semana em que, pela primeira vez, a gasolina 98 ultrapassou os dois euros por litro, o valor mais alto de sempre em Portugal.

Uma situação que ameaça as empresas de transporte e, por causa disso, a ANTRAM alerta para as consequências. A SIC sabe que nos últimos dias os revendedores pediram mais combustível para colocarem os tanques nos níveis máximos, como salvaguarda de uma possível rutura.

O preço dos combustíveis em Portugal tem tido uma trajetória crescente. Só este ano aumentou quase 40 vezes.

► VEJA MAIS:

  • Esqueçam o atrás...

    Tenham noção

    O recado de Rodrigo Guedes de Carvalho sobre redundâncias. Tenham noção que dizer ou escrever "há cinco anos atrás", "subir para cima" ou "descer para baixo" é desnecessário.

    SIC Notícias