Os 20 repatriados de Wuhan que estavam em quarentena no Hospital Pulido Valente, em Lisboa, por causa do coronavírus, tiveram alta este sábado.
Os 18 portugueses e duas brasileiras estão de volta à vida normal e sem restrições, depois de estarem em isolamento voluntário durante 14 dias.
À saída do hospital, a jogadora de futebol brasileira Milene Fernandes mostrou-se grata pelo trabalho dos profissionais de saúde e admitiu estar "muito contente" por poder sair.
O grupo foi retirado de Wuhan, a cidade chinesa onde foi detetado o surto de coronavírus, no final do ano passado. Desde então, o vírus já fez mais de 1.600 mortos e quase 70 mil infetados.
A maior parte das vítimas mortais foi registada na China, uma nas Filipinas, uma em Hong Kong, uma no Japão e outra em França, naquela que é a primeira morte por coronavírus na Europa.
Veja também:
- DGS admite não ser necessário isolamento de alunas do Politécnico de Bragança
- DGS dá como terminado acompanhamento clínico dos 20 repatriados
- OMS diz que é "impossível" prever direção do coronavírus
- Pequim obriga cidadãos que regressem de férias a ficar de quarentena
- Coronavírus leva cada vez menos pessoas a igrejas, mesquitas e templos
- Cruzeiro atracado no Japão tem mais 67 passageiros infetados com coronavírus
MAPA INTERATIVO MOSTRA EM TEMPO REAL OS PAÍSES AFETADOS PELO CORONAVÍRUS
A Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, criou, em conjunto com outras entidades, um mapa interativo que permite acompanhar a evolução do coronavírus no mundo.