O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus subiu esta segunda-feira para 2.698, mais 71 em relação ao último balanço divulgado pelas autoridades chinesas, todas na província de Hubei.
Há ainda mais de 80 mil casos confirmados, em quase 40 países.
Além de 2.663 mortos na China continental, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Hong Kong, Filipinas, França e Taiwan.
Novo caso suspeito em Portugal
A Direção-Geral da Saúde anunciou esta segunda-feira à noite a existência de um novo caso suspeito de Covid-19 em Portugal.
Em comunicado, a DGS refere que se trata de uma mulher "(...) proveniente de Milão, que foi encaminhada para o Centro Hospitalar Universitário de São João".
Um outro caso suspeito em Portugal de infeção pelo novo coronavírus de uma pessoa também proveniente de Milão foi esta segunda-feira declarado negativo depois de testes realizados no CHUSJ.
Os restantes 13 casos suspeitos no país resultaram negativo após análises.
DGS REFORÇA MEIOS DE RESPOSTA
A Direção-Geral da Saúde anunciou esta segunda-feira que já há uma segunda linha de hospitais e laboratórios a postos para reforçar a resposta, caso o número de casos aumente em Portugal.
A DGS avançou também que vai ser reforçado o número de ambulâncias do INEM e a informação disponibilizada aos passageiros que chegam a Portugal, vindos de Itália.

Veja também:
- O que é o coronavírus?
- Palavras-chave: o novo coronavírus da China
- A busca por uma vacina contra o coronavírus
- O coronavírus pode ser transmitido através de encomendas vindas da China?
- OMS deu nome à doença causada pelo novo coronavírus. Porque é que isso interessa?
- Coronavírus: o que fazer para estar protegido
- O que precisa de saber sobre o novo vírus
- Coronavírus ainda não é uma pandemia, esclarece OMS