O mais recente caso suspeito de coronavírus em Portugal - um homem que veio da cidade italiana de Milão e que está internado no Hospital de São João, no Porto, deu negativo.
Este homem foi internado no domingo por precaução, após regressar de Itália, o principal foco da doença na Europa.

Este foi o 14.º caso suspeito em Portugal, depois de a Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmar esta segunda-feira que o 13.º caso - um homem que também regressou de Milão - ter dado negativo, como todos os anteriores.
DGS reforça meios de resposta
A Direção-Geral da Saúde anunciou esta segunda-feira que já há uma segunda linha de hospitais e laboratórios a postos para reforçar a resposta, caso o número de casos aumente em Portugal.
A DGS avançou também que vai ser reforçado o número de ambulâncias do INEM e a informação disponibilizada aos passageiros que chegam a Portugal, vindos de Itália.

Estado de saúde do português com coronavírus no Japão agravou-se
O estado de saúde do português infetado com coronavírus agravou-se nas últimas horas. Adriano Maranhão vai ser transferido esta madrugada para um hospital de referência no Japão. Será transportado sozinho numa ambulância.
Em declarações à SIC, o português diz que já foi observado por dois médicos e lança um apelo ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

7 mortos e mais de 200 infetados em Itália
No norte de Itália, há já sete mortos confirmados e mais de 200 casos de infeção pelo novo coronavírus.
As autoridades decidiram isolar 11 municípios e encerraram escolas e serviços públicos por uma semana.

Surto alastra rapidamente no Irão e na Coreia do Sul
Em Teerão, corre a informação corroborada por médicos de que mais de 60 pessoas morreram já por causa do Covid-19. O ministro iraniano da Saúde diz que, se isso fosse verdade, já se tinha demitido e rejeita medidas que considera bárbaras" como o isolamento dos doentes.
Na Coreia do Sul, o Governo anunciou mais de 160 novos casos em 24 horas. O mesmo período em que 150 morreram por complicações causadas pelo Covid-19. O número de infetados ultrapassa os 750.

Veja também:
- O que é o coronavírus?
- Palavras-chave: o novo coronavírus da China
- A busca por uma vacina contra o coronavírus
- O coronavírus pode ser transmitido através de encomendas vindas da China?
- OMS deu nome à doença causada pelo novo coronavírus. Porque é que isso interessa?
- Coronavírus: o que fazer para estar protegido
- O que precisa de saber sobre o novo vírus
- Coronavírus ainda não é uma pandemia, esclarece OMS