Coronavírus

Covid-19: Saiba em que situações deve usar máscara

Covid-19: Saiba em que situações deve usar máscara

Esclarecimento do Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Henrique Barros.

Especial Coronavírus

As máscaras devem apenas ser utilizadas nos espaços de saúde, pelos profissionais de sáude, ou pelos doentes infetados com a Covid-19. Quem o diz é o Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Henrique Barros, que insiste que só devem ser utilizadas nestas circunstâncias.

Numa entrevista à SIC, referiu ainda que as autoridades devem ser mais liberais na valorização de sintomas, e não ter apenas em conta a febre, a tosse e a falta de ar. O médico garantiu, esta quinta-feira, que é necessário valorizar as dores de cabeça, dores musculares e dores de garganta.

SIGA AQUI AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Veja também:

  • Governo admite aumento de pressão sobre os hospitais

    Coronavírus

    No dia em que o balanço da Direção Geral de Saúde dá conta de 311 mortes e 11.730 casos de Covid-19 em Portugal, o Governo admite que aumentou a pressão sobre os hospitais. Esta segunda-feira, ficou ainda a saber-se que o País já tem um mapa de risco de infeção por coronavírus. Em Londres, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson está internado nos cuidados intensivos. Em Espanha, o número de óbitos desceu pelo quarto dia consecutivo. Já os Estados Unidos ultrapassaram as 10 mil mortes. A pandemia do novo coronavírus já matou, desde dezembro, 73.139 pessoas e infetou mais de 1,3 milhões em todo o mundo.

    SIC Notícias