Coronavírus

Continua a subir o número de estudantes Erasmus com Covid-19 no Porto

Mais de 120 alunos infetados nas universidades da cidade.

Especial Coronavírus

No Porto continua a subir o número de estudantes Erasmus com Covid-19. Nesta altura, há já mais de 120 alunos infetados nas universidades da cidade.

Foi esta 3ª feira que a Universidade Católica do Porto revelou a existência de 15 casos positivos, todos alunos estrangeiros que estão em Portugal ao abrigo do programa Erasmus.

Contactado pela SIC, o gabinete de comunicação da Católica garante que as infeções foram contraídas fora da instalações da universidade sem qualquer relação com atividades promovidas pela instituição.

A Universidade Católica do Porto adianta ainda que está a acompanhar estes casos em contacto permanente com as autoridades de saúde.

Num outro estabelecimento de ensino, a Universidade do Porto, os primeiros casos foram detetados na semana passada e o número de infetados continua a subir.

São já 82 os estudantes Erasmus com Covid-19 e também aqui os contágios terão ocorrido fora da universidade.

Quanto ao Instituto Politécnico do Porto, ontem foram confirmados mais 10 casos, hoje surgiram mais 5, ou seja, há até agora registo de 29 alunos estrangeiros com covid-19

Nesta instituição de ensino, que está a testar todos os 195 estudantes Erasmus, estão também confirmados 7 casos positivos de alunos portugueses.

VEJA MAIS NO ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

As notícias mais recentes em https://sicnoticias.pt/ultimas

  • Covid-19. Conselho de Ministros anuncia hoje novas medidas

    Coronavírus

    Portugal resgista este sábado um novo máximo de internados em cuidados intensivos. O Conselho de Ministros está reunido e vai decretar "ações imediatas" de controlo da pandemia. O recolher obrigatório é uma das propostas do Governo. Os EUA continuam a ser o país mais afetado pela Covid-19. No Mundo há registo de mais de 45 milhões de infetados e 1,1 milhões de mortes.

    Ao Minuto

    SIC Notícias