Coronavírus

Boletins de incidência da DGS apontam mais cinco concelhos acima do limite de desconfinamento

Mural pintado em Vila Nova de Gaia presta homenagem a uma enfermeira do Hospital de São João, no Porto. Infetada com o novo coronavírus, a enfermeira Sofia conseguiu vencer a covid-19 e regressou ao trabalho na linha da frente de combate à pandemia. "Anjos na Terra" é o título da obra da autoria do artista Mr. Dheo.

Octavio Passos/Getty Images

O Governo considerou os boletins publicados a 30 de março e a 13 de abril, mas a DGS publicou mais um boletim a 9 de abril.

Saiba mais...

Se o Governo considerasse todos os boletins de incidência da Direção Geral de Saúde, haveria mais cinco concelhos a não avançar para a próxima fase de desconfinamento.

O jornal Público avança, este sábado, que para esta fase de desconfinamento, foram considerados os documentos publicados a 30 de março e a 13 de abril. Mas, neste intervalo, a DGS publicou mais um boletim, a 9 de abril.

Os concelhos que não avançariam seriam Barrancos, Almeirim, Miranda do Corvo, Vila Franca de Xira e Penalva do Castelo. Estes concelhos têm registado um aumento de casos e já estão com mais de 120 casos por 100 mil habitantes há 15 dias.