A vacinação dos jovens é um dos principais objetivos do Reino Unido. E, para isso, as autoridades decidiram montar um posto de vacinação num festival de música. Por outro lado, em França, milhares de pessoas saíram à rua para protestar contra o passe sanitário, este sábado. As manifestações acabaram em violência.
A tensão aumentou com a chegada do principal cortejo de manifestantes à Praça da República, em Paris. Os protestos juntaram quase 15 mil pessoas na capital francesa, num total de mais de 200 mil por todo o país. Foi o terceiro fim de semana de manifestações contra a medida implementada pelo Governo francês.
Com os mesmos argumentos, juntaram dezenas de pessoas em Tel Aviv, a capital de Israel. Protestam contra a hipótese levantada pelo Governo israelita de virem a sofrer consequências por não tomarem a vacina contra a covid-19.
Na Austrália, os militares patrulham a maior cidade do país para evitar manifestações – como a que acontece na semana passada. O levantamento das restrições também está dependente do avanço da vacinação no país.
O Reino Unido, o Ministério da Saúde montou postos de vacinação em galerias de arte, centros comerciais e até num festival de musica ao vivo, em Londres. O objetivo é acelerar o ritmo entre os mais jovens.
Nos Estados Unidos, onde todas as táticas possíveis foram usadas para levar os cidadãos aos centros de vacinação, o presidente não afasta a hipótese de novas restrições. O país assiste a um novo aumento de casos devido à disseminação da variante Delta.
É a mesma variante que ameaça a estratégia da China no controlo da pandemia. Nas ultimas horas, o país anunciou ter detetado 75 novos casos. As autoridades já pediram aos residentes de 29 províncias para não fazerem viagens desnecessárias.
Veja mais:
- Vacinação evitou 17 mil novos casos de covid-19 no mês de julho
- Covid-19. Reino Unido oferece incentivos aos jovens para se vacinarem
- Covid-19. Militares nas rua de Sidney para fazer cumprir as regras de confinamento
- Covid-19. Israel administra terceira dose da vacina da Pfizer a maiores de 60 anos
- Festival Lollapalooza junta 100 mil pessoas por dia nos Estados Unidos
- Protestos anti-certificado covid em Paris terminam em violência e com detenções
- Covid-19. Pressão hospitalar em França continua a aumentar