UEFA Euro 2020

Euro2020. Paragem cardiorrespiratória de Christian Eriksen permanece sem explicação

O médio dinamarquês foi submetido a vários exames nas últimas horas, mas ainda não há uma explicação para o que aconteceu.

Christian Eriksen encontra-se estável depois de ter caído inanimado durante o jogo entre a Dinamarca e a Finlândia. O responsável pela equipa da Dinamarca afirmou que o jogador esteve em paragem cardiorrespiratória.

No hospital, sob vigilância rigorosa, permanece internado o médio dinamarquês. Eriksen ligou aos colegas do hospital e garantiu que estava bem.

A rápida intervenção dos médicos da seleção dinamarquesa permitiu reverter o estado em que Christian Eriksen se encontrava, depois de cair inanimado no relvado. O jogador chegou a perder a pulsação durante alguns minutos.

O médico da seleção dinamarquesa de futebol, Morten Boesen, revelou este domingo que ainda não foi encontrada nenhuma explicação para o grave problema que Eriksen sofreu durante a partida.

"Neste momento, não temos nenhuma explicação. Esse é um dos motivos pelo qual ele [Eriksen] ainda está internado, para perceber o que aconteceu", afirmou em conferência de imprensa Boesen, adiantando que os resultados dos exames já feitos são "bons".

Os admiradores e amigos mais próximos desejam que volte para casa.

Poucas horas depois do colapso, Lukaku dedicou-lhe os golos da vitória da Bélgica sobre a Rússia. Nesse jogo, o jogador belga marcou o primeiro golo aos 10 minutos e outro a dois minutos do fim.

Acompanhe o especial Euro2020

Veja também: