Christian Eriksen encontra-se estável depois de ter caído inanimado durante o jogo entre a Dinamarca e a Finlândia. O responsável pela equipa da Dinamarca afirmou que o jogador esteve em paragem cardiorrespiratória.
No hospital, sob vigilância rigorosa, permanece internado o médio dinamarquês. Eriksen ligou aos colegas do hospital e garantiu que estava bem.
A rápida intervenção dos médicos da seleção dinamarquesa permitiu reverter o estado em que Christian Eriksen se encontrava, depois de cair inanimado no relvado. O jogador chegou a perder a pulsação durante alguns minutos.
O médico da seleção dinamarquesa de futebol, Morten Boesen, revelou este domingo que ainda não foi encontrada nenhuma explicação para o grave problema que Eriksen sofreu durante a partida.
"Neste momento, não temos nenhuma explicação. Esse é um dos motivos pelo qual ele [Eriksen] ainda está internado, para perceber o que aconteceu", afirmou em conferência de imprensa Boesen, adiantando que os resultados dos exames já feitos são "bons".
Os admiradores e amigos mais próximos desejam que volte para casa.
Poucas horas depois do colapso, Lukaku dedicou-lhe os golos da vitória da Bélgica sobre a Rússia. Nesse jogo, o jogador belga marcou o primeiro golo aos 10 minutos e outro a dois minutos do fim.
Acompanhe o especial Euro2020
Veja também:
- Euro2020. Médico da seleção dinamarquesa "sem explicação" para colapso de Eriksen
- Christian Eriksen: “Não me lembro de muita coisa, mas estou mais preocupado convosco”
- Jornal espanhol diz que médicos da seleção da Dinamarca são os campeões do Euro
- Clubes, federações e jogadores expressam apoio a Christian Eriksen
- Euro 2020. Eriksen continua hospitalizado e vai ser submetido a mais exames
- Diário do Euro: Christian Eriksen sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo contra a Finlândia
- Euro2020. Christian Eriksen está estável e aparentemente fora de perigo