UEFA Euro 2020

Euro 2020. Federação dinamarquesa informa que Eriksen continua “estável”

Koen van Weel / POOL

“A sua condição é a mesma de ontem, estável, boa”.

Christian Eriksen continua estável depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória este sábado durante o jogo do Euro 2020 entre a Dinamarca e a Finlândia, informou esta segunda-feira o diretor de comunicação da Federação dinamarquesa.

"Estamos em contato com ele. Estivemos em contato com ele ontem e hoje. A sua condição é a mesma de ontem, estável, boa", afirmou Jakob Hoeyer.

O médio continua internado no hospital, sob vigilância rigorosa. A rápida intervenção dos médicos da seleção dinamarquesa permitiu reverter o estado em que Christian Eriksen se encontrava, depois de cair inanimado no relvado. O jogador chegou a perder a pulsação durante alguns minutos.

O médico da seleção dinamarquesa de futebol, Morten Boesen, revelou este domingo que ainda não foi encontrada nenhuma explicação para o grave problema que Eriksen sofreu durante a partida.

"Neste momento, não temos nenhuma explicação. Esse é um dos motivos pelo qual ele [Eriksen] ainda está internado, para perceber o que aconteceu", afirmou em conferência de imprensa Boesen, adiantando que os resultados dos exames já feitos são "bons".

ACOMPANHE O ESPECIAL EURO2020

VEJA TAMBÉM: