UEFA Euro 2020: Portugal

João Cancelo já está em Portugal para cumprir quarentena

Bernadett Szabo

Futebolista testou positivo à covid-19. Restantes jogadores e elementos da comitiva portuguesa tiveram testes negativos.

O futebolista João Cancelo já se encontra em Portugal, onde vai cumprir o período de quarentena, face ao teste com resultado positivo para o novo coronavírus, que o retirou do UEFA Euro 2020, informou esta segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol.

De acordo com fonte oficial da FPF, o jogador da seleção portuguesa "deixou esta segunda-feira Budapeste e já se encontra em Portugal, onde cumprirá período de isolamento de acordo com as regras definidas para casos de covid-19".

"O transporte foi executado segundo as normas estipuladas pelas autoridades húngaras e portuguesas", refere a FPF.

No domingo, João Cancelo foi dispensado das opções da seleção nacional, depois de ter tido um teste com resultado positivo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19.

Depois de conhecido o resultado do teste rápido antigénio efetuado no sábado, o lateral-direito do Manchester City teve novo resultado positivo no teste RT-PCR, sendo que os restantes jogadores e elementos da comitiva lusa tiveram testes negativos.

Diogo Dalot substitui João Cancelo

Dada a indisponibilidade de Cancelo, o selecionador Fernando Santos chamou Diogo Dalot para substituir o lateral do campeão inglês, sendo que o jovem jogador, de 22 anos, já se juntou à comitiva lusa e realizou esta segunda-feira o primeiro treino com os restantes companheiros.

Há pouco mais de uma semana, Diogo Dalot pensava ter terminado a época com a final de sub-21 perdida na Eslovénia. As férias no Dubai foram subitamente interrompidas por um feliz telefonema.

O lateral direito, que esteve emprestado ao Milan, aterrou no domingo à noite em Budapeste e treina com a equipa na véspera do jogo com a Hungria.

Após 71 internacionalizações nas camadas jovens, Diogo Dalot chega agora à seleção nacional para substituir João Cancelo.

João Cancelo tinha o lugar praticamente certo no 11 de Portugal. Para a mesma posição, Fernando Santos conta ainda com Nélson Semedo.