Jogos Olímpicos

Reações ao ouro de Pichardo enchem as redes sociais

Atletas e personalidades públicas deixam mensagem de parabéns ao campeão português.

Pedro Pablo Pichardo sagrou-se, esta quinta-feira, campeão olímpico de triplo salto, batendo também o recorde nacional com uma marca de 17,98 metros. Nas redes sociais, as reações à vitória portuguesa multiplicam-se, assim como as mensagens de parabéns ao atleta.

O terceiro salto, de 17,98 metros (novo recorde de Portugal e melhor marca mundial do ano), valeu o título olímpico a Pichardo, que fez 17,61 metros nos dois primeiros ensaios, nulo no quarto, abdicou do quinto e novamente salto nulo no último ensaio.

O chinês Yaming Zhu, com 17,57 metros, conquistou a prata e Fabrice Zango, do Burkina Faso, com 17,47 metros, ficou com o bronze.

Portugal alcança feito inédito em Jogos Olímpicos

Um título olímpico que assinala um feito histórico para Portugal que, desta forma, garante pela primeira vez a conquista de quatro medalhas na mesma edição dos Jogos Olímpicos, depois dos bronzes de Jorge Fonseca e Fernando Pimenta e da prata de Patrícia Mamona.

O anterior registo máximo era de três medalhas e foi alcançado por duas vezes, nas Olímpiadas de Los Angeles1984 e Atenas2004.

Pedro Pichardo, de 28 anos, junta-se a uma restrita lista de campeões olímpicos portugueses, na qual constam também os nomes de Carlos Lopes (1984), Rosa Mota (1988), Fernanda Ribeiro (1996) e Nelson Évora (2008).

A SIC EM TÓQUIO

CONSULTE AQUI O MEDALHEIRO OLÍMPICO

VEJA MAIS: