Sporting campeão

A melhor primeira volta do Sporting em 70 anos

Rúben Amorim bate máximos alcançados por Jorge Jesus.

O Sporting não completava uma primeira volta no campeonato com tantos pontos e tantas vitórias há sete décadas.

Melhor do que a época que está ainda a decorrer, só as de 1946/1947 e 1939/1940, em que os "leões" somavam 45 e 43 pontos, respetivamente.

Uma primeira volta quase perfeita

No fim da primeira volta, o Sporting estava isolado na liderança, com 45 pontos, mais seis que o segundo classificado, o FC Porto.

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Um resultado histórico para a equipa de Alvalade e para Rúben Amorim: nunca o clube tinha conseguido tantos pontos na primeira volta do campeonato desde que as vitórias valem três pontos (1995/96).

Rúben Amorim supera Jorge Jesus

O registo máximo pertencia a Jorge Jesus, quando, em 2015/16, conquistou 44 pontos à 17.ª jornada.

Octavio Passos

Rúben Amorim superou Jesus duplamente, porque o Sporting chega a metade do campeonato sem sofrer qualquer derrota. Em 2015/16, a equipa de Jesus tinha perdido com o União da Madeira.

O Sporting fez uma primeira volta da I Liga quase perfeita e, com apenas seis pontos perdidos e outros tantos de vantagem sobre o FC Porto, colocou-se em excelente posição para conquistar o título.

Na primeira volta o Sporting só cedeu três empates. Os “leões” só não venceram o FC Porto (2-2) e Rio Ave (1-1), em Alvalade, e em Famalicão (2-2), somando 14 triunfos, só cinco pela diferença mínima.

NurPhoto

Veja também:

Especial Sporting Campeão

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros