As conquistas, jornada a jornada
O Sporting estreou-se na I Liga com uma vitória por 2-0 em Paços de Ferreira. Na jornada seguinte, também levou a melhor frente ao Portimonense.
O primeiro empate da equipa de Alvalade surge com o FC Porto, num encontro com quatro golos. Seguiram-se cinco vitórias consecutivas: com o Santa Clara, Gil Vicente, Tondela, Vitória SC e Moreirense. Os “leões” golearam o Tondela e o Vitória com quatro golos sem resposta.
Com o Famalicão, o Sporting regista o seu segundo empate no campeonato. De regresso às vitórias, a equipa de Rúben Amorim consegue vencer o Farense, a Belenenses SAD, o SC Braga e o Nacional. Na 14.ª jornada, o Sporting empatou a uma bola com o Rio Ave, em Alvalade.
Nas seis jornadas seguintes, o Sporting conquistou sempre os 3 pontos, ao vencer o Boavista, o Benfica, o Marítimo, o Gil Vicente, o Paços de Ferreira e o Portimonense. Em casa do FC Porto, os “leões” empataram sem golos. Já com o Santa Clara, o Tondela e o Vitória marcaram pontos ao vencer.
Nas jornadas 25 e 26, o Sporting cede terreno ao empatar com o Moreirense e o Famalicão. Depois, vence o Farense e, na jornada seguinte, volta a empatar com a Belenenses SAD. Frente ao Sporting de Braga, ao Nacional e ao Rio Ave, carimba os três pontos no passaporte de campeão.
A equipa de Rúben Amorim alcançou 25 vitórias e sete empates e conseguiu o primeiro registo de sempre sem derrotas num campeonato a mais de 30 jornadas.
O campeonato do Sporting em imagens
Veja também:
- Sporting é campeão nacional de futebol
- Os novos campeões nacionais
- O percurso do Sporting rumo ao título
- Rúben Amorim: o “estagiário” que deu cartas no futebol português
- Os três magníficos do Sporting
- Os números que marcam o 19.º título do Sporting
- A equipa de Rúben Amorim
- O campeonato do Sporting em imagens
- Sporting campeão. Os 29 golos em Alvalade rumo ao título
- Sporting campeão. Os 28 golos do "Leão" fora de casa rumo ao título
- A melhor primeira volta do Sporting em 70 anos