Meteorologia

"No final vamos dividir por todos por igual": comerciantes de Alcácer do Sal lançam campanha para cobrir prejuízos

De forma a conseguirem suportar os prejuízos causados pelas cheias, os comerciantes de Alcácer do Sal decidiram avançar com uma angariação de fundos. Em Grândola, há pessoas desalojadas e outras que estão a pernoitar em casa de familiares.

Loading...

No Alentejo quatro pessoas ficaram, esta quarta-feira, desalojadas devido às cheias em Grândola. Um pouco a norte, o rio Sado inundou a baixa de Alcácer do Sal e acabou por afetar vários negócios.

Ao longo do dia a água subiu mais de um metro na marginal ribeirinha de Alcácer do Sal. Muitos comerciantes perderam quase tudo.

"Quando tivermos eletricidade de volta, com a avenida desimpedida de água, é que vamos ter noção dos prejuízos", contam à SIC.

Para fazer face aos prejuízos, os comerciantes decidiram lançar uma campanha de angariação de fundos.

"No final vamos dividir por todos por igual, estamos em contacto com o município para nos dizerem quais os comerciantes afetados, para distribuirmos por todos."

A vila de Grândola foi outra das zonas afetadas pelas chuvas fortes. No centro, as caves ficaram inundadas.

"Levei umas mudas de roupa só e mais nada. Não consegui levar mais nada porque estava tudo inundado já", conta uma moradora.

Pelo menos quatro pessoas ficaram desalojadas junto à ribeira de Grândola e vão pernoitar em casa de familiares.