As autoridades norte-americanas encontraram pertences de Brian Laundrie, o namorado de Gabby Petito e principal suspeito do homicídio da jovem.
Os objetos foram encontrados esta quarta-feira no parque de Myakkahatchee Creek, em North Port, na Flórida, segundo o a Fox News, que adianta ainda que os pais do jovem de 23 anos estavam no local.
Na terça-feira, Chris e Roberta Laundrie comunicaram às autoridades a intenção de participar nas buscas, juntamente com as forças de segurança.
O advogado da família, Steven Bertolino, confirmou que, durante as buscas nas áreas que o jovem frequentava, "alguns pertences de Brian foram encontrados".
Perante a descoberta, as autoridades estão agora a fazer perícias na zona e, segundo a Fox News, um médico legista foi chamado ao local.
O parque foi novamente encerrado ao público, depois de ter reaberto na terça-feira após várias semanas de buscas.
Brian Laundrie é considerado uma "pessoa de interesse" e o principal suspeito do desaparecimento e homicídio de Gabby Petito.
Autópsia conclui que Gabby Petito foi estrangulada até à morte
A autópsia realizada ao corpo de Gabby Petito, que foi encontrada morta no Parque Nacional Grand Teton, no estado de Wyoming, conclui que a jovem norte-americana foi morta por estrangulamento.
Esta informação sustenta a tese de homicídio, colocando o namorado, Brian Laundrie, como principal suspeito.
"A causa da morte é estrangulamento e é homicídio", disse, esta terça-feira, Brent Blue, médico legista do condado de Teton, no estado de Wyoming, citado pela AFP.
Foi também identificado na autópsia que Gabby Petito foi morta entre três e quatro semanas antes do corpo ter sido encontrado, acrescenta o médico.
Gabby Petito admite que namorado a agrediu em imagens divulgadas
Foram revelados excertos das declarações de Gabby Petito à polícia do Utah, quando a 12 de agosto, as autoridades mandaram parar a carrinha onde ela e o namorado viajavam, depois da denúncia dos ocupantes de outro veículo que viram uma grande discussão entre os jovens.
Neste vídeo, Gabby admite que Brian a agrediu. Voltam-se a levantar críticas à atuação da polícia de Moab, no Utah, que, perante estas declarações, os deixou prosseguir viagem sem investigar, mais a fundo, o que se poderia estar a passar entre o casal.
Gabby Petito desapareceu poucos dias depois e acabou por ser encontrada morta, a 18 de setembro.
Brian Laundrie continua desaparecido
Brian Laundrie, de 23 anos, está a ser procurado pelas autoridades, não sendo conhecido o seu paradeiro.
O namorado de Gabby Petito está a ser acusado de uso fraudulento de cartão bancário. Segundo o advogado Steven Bertolino, o uso do cartão bancário da noiva é a única razão pela qual Brian é procurado.
O casal nova-iorquino estava a fazer uma viagem que deveria durar quatro meses. No entanto, no início de setembro, Brian voltou a casa dos pais sem ser acompanhado pela noiva.
O desaparecimento de Gabrielle Petito foi comunicado às autoridades a 11 de setembro, por parte da família da jovem, que afirmava não ter notícias da jovem desde o final de agosto.
Veja também:
- "As suas palavras são lixo": mãe de Gabby Petito responde ao advogado de Brian Laundrie
- Mãe de Gabby Petito exige que Brian Laundrie se entregue
- Caso de Gabby Petito ajuda a desvendar desaparecimento de outra pessoa na mesma floresta
- O último adeus a Gabby Petito
- Caso Gabby Petito: FBI emite mandado de detenção para Brian Laundrie