Mundo

Caso Gabby Petito: polícia encontra pertences de Brian Laundrie em parque na Flórida 

Handout .

Médico legista foi chamado ao local onde as autoridades estão a fazer perícias.

As autoridades norte-americanas encontraram pertences de Brian Laundrie, o namorado de Gabby Petito e principal suspeito do homicídio da jovem.

Os objetos foram encontrados esta quarta-feira no parque de Myakkahatchee Creek, em North Port, na Flórida, segundo o a Fox News, que adianta ainda que os pais do jovem de 23 anos estavam no local.

Na terça-feira, Chris e Roberta Laundrie comunicaram às autoridades a intenção de participar nas buscas, juntamente com as forças de segurança.

O advogado da família, Steven Bertolino, confirmou que, durante as buscas nas áreas que o jovem frequentava, "alguns pertences de Brian foram encontrados".

Perante a descoberta, as autoridades estão agora a fazer perícias na zona e, segundo a Fox News, um médico legista foi chamado ao local.

O parque foi novamente encerrado ao público, depois de ter reaberto na terça-feira após várias semanas de buscas.

Brian Laundrie é considerado uma "pessoa de interesse" e o principal suspeito do desaparecimento e homicídio de Gabby Petito.

Autópsia conclui que Gabby Petito foi estrangulada até à morte

A autópsia realizada ao corpo de Gabby Petito, que foi encontrada morta no Parque Nacional Grand Teton, no estado de Wyoming, conclui que a jovem norte-americana foi morta por estrangulamento.

Esta informação sustenta a tese de homicídio, colocando o namorado, Brian Laundrie, como principal suspeito.

"A causa da morte é estrangulamento e é homicídio", disse, esta terça-feira, Brent Blue, médico legista do condado de Teton, no estado de Wyoming, citado pela AFP.

Foi também identificado na autópsia que Gabby Petito foi morta entre três e quatro semanas antes do corpo ter sido encontrado, acrescenta o médico.

Gabby Petito admite que namorado a agrediu em imagens divulgadas

Foram revelados excertos das declarações de Gabby Petito à polícia do Utah, quando a 12 de agosto, as autoridades mandaram parar a carrinha onde ela e o namorado viajavam, depois da denúncia dos ocupantes de outro veículo que viram uma grande discussão entre os jovens.

Neste vídeo, Gabby admite que Brian a agrediu. Voltam-se a levantar críticas à atuação da polícia de Moab, no Utah, que, perante estas declarações, os deixou prosseguir viagem sem investigar, mais a fundo, o que se poderia estar a passar entre o casal.

Gabby Petito desapareceu poucos dias depois e acabou por ser encontrada morta, a 18 de setembro.

Brian Laundrie continua desaparecido

Brian Laundrie, de 23 anos, está a ser procurado pelas autoridades, não sendo conhecido o seu paradeiro.

O namorado de Gabby Petito está a ser acusado de uso fraudulento de cartão bancário. Segundo o advogado Steven Bertolino, o uso do cartão bancário da noiva é a única razão pela qual Brian é procurado.

O casal nova-iorquino estava a fazer uma viagem que deveria durar quatro meses. No entanto, no início de setembro, Brian voltou a casa dos pais sem ser acompanhado pela noiva.

O desaparecimento de Gabrielle Petito foi comunicado às autoridades a 11 de setembro, por parte da família da jovem, que afirmava não ter notícias da jovem desde o final de agosto.

Veja também:

  • Esqueçam o atrás...

    Tenham noção

    O recado de Rodrigo Guedes de Carvalho sobre redundâncias. Tenham noção que dizer ou escrever "há cinco anos atrás", "subir para cima" ou "descer para baixo" é desnecessário.

    SIC Notícias