Mundo

Andrew Tate acusado de violação e tráfico humano

O influencer Andrew Tate, o irmão Tristan e duas mulheres de nacionalidade romena enfrentam acusações de tráfico humano, violação e crime organizado.

Andrew Tate acusado de violação e tráfico humano
INQUAM PHOTOS

O polémico influencer Andrew Tate foi acusado, na Roménia, de violação, tráfico humano e de formar uma organização criminosa destinada à exploração de mulheres.

O irmão do influencer, Tristan Tate, e duas mulheres de nacionalidade romena também estão acusados de estarem envolvidos na organização, criada em 2021, e que seria usada para traficar e violar mulheres.

Os irmãos Tate foram detidos na sua casa em Bucareste a 29 de dezembro. Depois de três meses detidos, a 31 de março, passaram para prisão domiciliária.

O grupo de quatro elementos está a ser investigado pelas suspeitas de abusos cometidos a sete mulheres. As acusações têm sido sempre negadas pelos detidos.

Andrew Tate é acusado de violar uma das vítimas, enquanto o irmão enfrenta acusações de instigar outros à violência.

Os procuradores romenos afirmam que os irmãos Tate atraíam as vítimas, seduzindo-as e alegando que queriam ter um relacionamento ou até casar com elas.

Estas mulheres eram posteriormente submetidas a violência física e psicológica e coagidas para produzir conteúdos pornográficos. As autoridades acreditam que através deste esquema foram geradas elevadas quantias de dinheiro.

No processo em que Tate está a ser investigado por suspeitas de tráfico humano, constam mensagens que trocava com uma das vítimas.

“Deves entender que uma vez minha, serás sempre minha”, disse o influenciador a 4 de fevereiro do ano passado. E tranquilizava-a: “Nada de mal vai acontecer. Mas tens que estar ao meu lado”, continuou.

O porta-voz de Andrew Tate já reagiu à acusação dos procuradores romenos, dizendo que esta é uma oportunidade para "provar a inocência" não só do seu cliente, como também dos restantes três arguidos.