O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontra-se esta tarde com Jair Bolsonaro, no momento em que o governo brasileiro está a ser investigado pelo Congresso devido à gestão da pandemia.
A reunião entre os dois chefes de Estado está marcada para o Palácio da Alvorada e marca o fim da viagem de quatro dias de Marcelo ao Brasil.
O reencontro entre os dois poderia ter acontecido este sábado, mas Bolsonaro não foi à cerimónia de reinauguração do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.
Jair Bolsonaro está a ser alvo de uma onda de críticas a respeito da gestão da pandemia. No dia 25 de julho milhares de manifestantes saíram à rua para exigir a destituição do Presidente brasileiro. Os organizadores contabilizaram mais de 500 manifestações.
Durante a visita, Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se com Lula da Silva e Michel Temer e jantou com o antigo chefe de Estado Fernando Henrique Cardoso.
Não é a primeira visita de Marcelo ao Brasil, visto que em janeiro de 2019 aquando da posse do Presidente brasileiro.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse, no domingo, que tudo fará para "construir melhores pontes" entre Portugal e o Brasil, considerando que "não faltam desafios" no relacionamento entre os dois países.
Veja também:
- Marcelo encontra-se com ex-Presidentes do Brasil e deixa reunião com Bolsonaro para o fim da visita
- Visita ao Brasil é cultural e não política, diz Marcelo
- Marcelo quer fortalecer a relação entre Portugal e Brasil
- Marcelo reúne-se com Lula da Silva após chegar ao Brasil. Encontro com Bolsonaro será no domingo
- Marcelo inicia visita de quatro dias ao Brasil, que inclui encontros com Bolsonaro e Lula da Silva