Além da operação Fora de Jogo, as autoridades continuaram também as buscas da investigação Cartão Azul, que visa o FC Porto. Bruno Macedo é um dos principais alvos dos dois processos e no seu escritório encontraram-se Carlos Alexandre e Rosário Teixeira.
Só ao final da tarde é que o juiz Carlos Alexandre deixou um dos locais das buscas. O magistrado seguiu diretamente para o gabinete jurídico do estádio do Sporting de Braga.
Quando as autoridades chegaram, na quarta-feira, ao escritório, Bruno Macedo estava numa reunião em Lisboa. Mal soube, rumou a Braga. Chegou já as buscas duravam há várias horas.
Durante o dia, as duas equipas de investigação cruzaram-se. O juiz Carlos Alexandre, acompanhado por duas procuradoras do DCIAP, procuravam mais provas para o processo Fora de Jogo. Desta vez, as buscas visaram também a Gestifute, de Jorge Mendes, que gere um império de jogadores de futebol.
Na operação Cartão Azul investigam-se transferências e empréstimos de quatro jogadores. Além de Bruno Macedo, estará envolvido também o empresário Pedro Pinho, igualmente alvo de buscas esta segunda-feira.
Bruno Macedo é o elo entre estes dois processos, mas não só. Está ainda envolvido na operação Cartão Vermelho, tendo sido detido na mesma altura que Luís Filipe Vieira. Ficou em liberdade depois de prestar uma caução de 300 mil euros.
Saiba mais
- Operação Fora de Jogo: os negócios suspeitos do Sporting de Braga e Vitória de Guimarães
- Operação Fora de Jogo: maioria dos portugueses considera o "mundo do futebol corrupto"
- Operação Fora de Jogo: Deco, ex-jogador do FC Porto, sob suspeita
- Operação Fora de Jogo: "A Justiça está a atirar-se à jugular dos clubes"