País

Entrevista SIC Notícias

Caso Rendeiro: "É estranhíssimo ainda não ter havido uma entrega voluntária às autoridades portuguesas"

Advogados portugueses analisam o caso da detenção do ex-presidente do BPP.

O ex-banqueiro João Rendeiro no Tribunal de Verulam, onde esteve presente perante um juiz pela primeira vez desde que foi detido no sábado, nos subúrbios de Durban, África do Sul, 13 de dezembro de 2021.
Loading...

João Rendeiro foi detido na África do Sul, mas os desenvolvimentos são acompanhados de perto em Portugal. Em entrevista à SIC Notícias, dois advogados analisam o caso.

O Pedro Marinho Falcão acredita que o pedido de mudança de prisão deverá ser aceite, caso se comprovem as ameaças de morte. O ex-banqueiro insiste que não quer regressar a Portugal, uma decisão que o advogado explica poder fazer parte da estratégia da defesa.

Por outro lado, a especialista em direito penal Sofia Matos não compreende o porquê da insistência de Rendeiro em continuar na África do Sul. Ainda para mais, com a agravante de agora estar a ser, alegadamente, ameaçado de morte na prisão onde está detido.

Antes de saber se a transferência é ou não aceite, João Rendeiro terá de esperar para saber se continua detido ou se o tribunal vai aceitar o pedido de libertação sob fiança.

SAIBA MAIS: